Download do Windows 11 Sim ou Não: um guia para usuários do Windows
O Windows 11 é a versão mais recente do sistema operacional da Microsoft e tem gerado muito burburinho entre os usuários do Windows. Mas você deve baixar o Windows 11 ou ficar com o Windows 10? Neste artigo, exploraremos o que é o Windows 11, como verificar se o seu PC pode executá-lo, como baixá-lo e instalá-lo e quais são os prós e os contras de fazê-lo. Ao final deste artigo, você terá uma ideia melhor se deve ou não baixar o Windows 11.
O que é o Windows 11 e por que você deveria se importar?
O Windows 11 é o sucessor do Windows 10, lançado em 2015. A Microsoft afirma que o Windows 11 é "a atualização mais significativa do sistema operacional Windows desde o Windows 10". Aqui estão algumas razões pelas quais você pode querer se preocupar com o Windows 11:
windows 11 download yes or no
Windows 11 é a versão mais recente do sistema operacional da Microsoft
Como a versão mais recente do sistema operacional da Microsoft, o Windows 11 representa a tecnologia mais atual e avançada que a Microsoft tem a oferecer. Isso também significa que o Windows 11 receberá atualizações regulares e suporte da Microsoft nos próximos anos, enquanto versões mais antigas do Windows podem eventualmente se tornar obsoletas ou sem suporte.
O Windows 11 oferece novos recursos e melhorias em relação ao Windows 10
O Windows 11 apresenta vários novos recursos e melhorias em relação ao Windows 10, como:
Uma interface de usuário redesenhada que é mais moderna, elegante e personalizável
Um novo menu Iniciar centralizado na barra de tarefas e mostra aplicativos fixados, arquivos recentes e conteúdo recomendado
Uma nova barra de tarefas que mostra ícones para aplicativos abertos, widgets, pesquisa, bate-papo e notificações
Um novo recurso de widgets que permite acessar notícias personalizadas, previsão do tempo, calendário, trânsito, esportes, entretenimento e muito mais com um toque na borda da tela
Um novo recurso de bate-papo que permite que você se conecte com seus amigos e familiares por meio do Microsoft Teams diretamente da barra de tarefas
Um novo recurso de encaixe que permite organizar várias janelas na tela em diferentes layouts com um clique ou um gesto
Um novo recurso de área de trabalho que permite criar várias áreas de trabalho virtuais para diferentes finalidades e alternar entre elas facilmente
Como verificar se o seu PC pode executar o Windows 11?
Antes de decidir baixar o Windows 11, você precisa se certificar de que seu PC pode executá-lo sem problemas e sem problemas. O Windows 11 tem certas especificações de hardware e software que seu PC deve atender para ser compatível com o novo sistema operacional. Aqui estão algumas maneiras de verificar se o seu PC pode executar o Windows 11:
Use o aplicativo PC Health Check para avaliar a compatibilidade
Uma das maneiras mais fáceis de verificar se o seu PC pode executar o Windows 11 é usar o aplicativo PC Health Check, uma ferramenta gratuita da Microsoft que verifica seu dispositivo e informa se ele atende aos requisitos mínimos de sistema para o Windows 11. Você pode baixar o aplicativo PC Health Check na página de download do software Windows 11. Depois de instalar o aplicativo, inicie-o e clique no botão Verificar agora. O aplicativo exibirá uma mensagem informando se o seu PC pode executar o Windows 11 ou não. Se o seu PC for compatível, você também verá um link para ingressar no Windows Insider Program, que permite obter acesso antecipado ao Windows 11 antes de seu lançamento oficial.
Verifique a lista de processadores suportados e outros requisitos do sistema
Se você quiser verificar a compatibilidade do seu PC manualmente, consulte a lista de processadores compatíveis e outros requisitos de sistema para o Windows 11 na página de especificações do Windows 11. Os requisitos mínimos do sistema para o Windows 11 são os seguintes:
Processador: 1 gigahertz (GHz) ou mais rápido com 2 ou mais núcleos em um processador compatível de 64 bits ou System on a Chip (SoC)
RAM: 4 gigabytes (GB)
Armazenamento: 64 GB ou dispositivo de armazenamento maior
Firmware do sistema: UEFI, compatível com Secure Boot
TPM: Trusted Platform Module (TPM) versão 2.0
Placa gráfica: Compatível com DirectX 12 ou posterior com driver WDDM 2.0
Visor: Visor de alta definição (720p) maior que 9 na diagonal, 8 bits por canal de cor
Conexão com a Internet e conta da Microsoft: necessária para a configuração inicial do dispositivo, alguns recursos e atualizações
Você pode descobrir os detalhes de seu processador, RAM, armazenamento, placa gráfica e exibição em Iniciar > Configurações > Sistema > Sobre. Você pode descobrir os detalhes do firmware do sistema e do TPM acessando Iniciar > Configurações > Atualização e segurança > Segurança do dispositivo > Detalhes do processador de segurança.
Habilite UEFI, Secure Boot e TPM 2.0 em seu PC, se necessário
Se o seu PC não atender aos requisitos mínimos de sistema para o Windows 11 devido às configurações UEFI, Secure Boot ou TPM, você poderá ativá-los nas configurações de BIOS ou UEFI do seu PC. UEFI é uma versão moderna do BIOS do PC que suporta inicialização segura, que é um recurso que impede a execução de software não autorizado durante a inicialização. O TPM é um chip de segurança que armazena chaves de criptografia e outros dados confidenciais. Para acessar as configurações do BIOS ou UEFI, você precisa reiniciar o PC e pressionar uma tecla específica (geralmente F2, F10, F12 ou Delete) durante a inicialização. As etapas exatas para habilitar UEFI, Secure Boot e TPM podem variar dependendo do modelo e fabricante do seu PC, portanto, você deve consultar a documentação do seu PC ou o site de suporte para obter mais informações.
Como baixar e instalar o Windows 11?
Se o seu PC for compatível com o Windows 11 e você estiver pronto para baixá-lo e instalá-lo, terá três opções principais para fazer isso:
Junte-se ao Windows Insider Program e obtenha acesso antecipado ao Windows 11
Se você está ansioso para experimentar o Windows 11 antes de seu lançamento oficial, pode ingressar no Windows Insider Program, que é um programa gratuito que permite obter acesso antecipado a compilações de visualização do Windows 11 e fornecer feedback à Microsoft. Para ingressar no Windows Insider Program, você precisa ter uma conta da Microsoft e um PC que atenda aos requisitos mínimos de sistema do Windows 11.Você também precisa fazer backup de seus dados e estar preparado para encontrar alguns bugs, erros e travamentos ao longo do caminho. Para ingressar no programa Windows Insider, siga estas etapas:
Vá para Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Programa Windows Insider e clique em Começar.
Entre com sua conta da Microsoft e concorde com os termos e condições.
Selecione o Canal Dev ou o Canal Beta como sua opção preferida. O Canal Dev oferece as compilações mais recentes e instáveis do Windows 11, enquanto o Canal Beta oferece compilações mais estáveis e confiáveis do Windows 11.
Reinicie o seu PC e vá para Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update e clique em Verificar se há atualizações.
Baixe e instale a versão mais recente do Windows 11 disponível para o seu canal.
Aguarde o lançamento oficial do Windows 11 e atualize do Windows 10
Se você não está com pressa para baixar o Windows 11 e prefere aguardar o lançamento oficial, pode atualizar do Windows 10 para o Windows 11 gratuitamente quando estiver disponível ainda este ano. A Microsoft não anunciou uma data exata para o lançamento do Windows 11, mas espera-se que seja em outubro ou novembro de 2023. Para atualizar do Windows 10 para o Windows 11, siga estas etapas:
Verifique se o seu PC atende aos requisitos mínimos do sistema para Windows 11 e se possui as atualizações mais recentes instaladas.
Vá para Iniciar > Configurações > Atualização e segurança > Windows Update e clique em Verificar se há atualizações.
Baixe e instale a atualização do Windows 11 quando ela aparecer na tela.
Siga as instruções na tela para concluir o processo de atualização.
Compre um novo PC que vem com o Windows 11 pré-instalado
Se você planeja comprar um novo PC de qualquer maneira, pode optar por um que venha com o Windows 11 pré-instalado. Dessa forma, você não precisa se preocupar com problemas de compatibilidade ou atualização do Windows 10. Você pode aproveitar os benefícios do Windows 11 imediatamente.A Microsoft fez parceria com vários fabricantes de PC, como Dell, HP, Lenovo, Asus, Acer, Samsung e muito mais, para oferecer uma variedade de dispositivos prontos para o Windows 11. Você pode conferir a lista de dispositivos otimizados para o Windows 11 na Microsoft Store ou nos sites dos fabricantes de PC. Quais são os prós e os contras de baixar o Windows 11?
Baixar o Windows 11 pode parecer uma opção tentadora, principalmente se você estiver curioso sobre os novos recursos e melhorias que ele oferece. No entanto, antes de tomar a decisão, você também deve considerar as possíveis desvantagens e riscos que podem vir com ela. Aqui estão alguns dos prós e contras de baixar o Windows 11:
Prós: Desfrute de uma interface de usuário moderna e elegante, recursos aprimorados de produtividade e jogos, melhor segurança e desempenho e muito mais
Uma das principais vantagens de baixar o Windows 11 é que você pode desfrutar de uma interface de usuário moderna e elegante que é esteticamente mais agradável e personalizável do que o Windows 10. Você também pode se beneficiar de recursos aprimorados de produtividade e jogos, como os novos recursos de snap, área de trabalho e bate-papo, a Microsoft Store aprimorada e o navegador Microsoft Edge, o aplicativo Xbox integrado e o serviço Game Pass e muito mais. Além disso, você pode esperar melhor segurança e desempenho do Windows 11, pois ele suporta UEFI, Secure Boot, TPM 2.0, DirectX 12 Ultimate e outras tecnologias que melhoram a estabilidade, velocidade e proteção do seu PC.
Contras: problemas de compatibilidade de risco, bugs, erros e travamentos, perda de alguns recursos e configurações do Windows 10 e problemas de privacidade em potencial
Uma das principais desvantagens de baixar o Windows 11 é que você corre o risco de problemas de compatibilidade, bugs, erros e travamentos que podem afetar a funcionalidade e o desempenho do seu PC. Isso é especialmente verdadeiro se você baixar o Windows 11 do Windows Insider Program, que ainda está em fase de teste e pode conter compilações inacabadas ou instáveis do Windows 11.Você também pode perder alguns recursos e configurações do Windows 10 aos quais está acostumado ou prefere, como o menu Iniciar clássico, Cortana, Timeline, Live Tiles, Skype, Paint 3D, OneNote para Windows 10, Internet Explorer e muito mais. Além disso, você pode enfrentar possíveis problemas de privacidade com o Windows 11, pois ele requer uma conexão com a Internet e uma conta da Microsoft para configuração inicial e alguns recursos, coleta mais dados do que o Windows 10 por padrão e integra mais serviços online, como pesquisa do Bing, Microsoft News, Microsoft Teams e muito mais.
Conclusão: você deve baixar o Windows 11 ou não?
Concluindo, baixar o Windows 11 é uma escolha pessoal que depende de suas preferências, necessidades e expectativas. Se você está procurando uma experiência de usuário nova e moderna com novos recursos e melhorias que melhoram sua produtividade e experiência de jogo, você pode querer baixar o Windows 11. No entanto, se você estiver satisfeito com sua configuração atual do Windows 10 e não quiser lidar com possíveis problemas de compatibilidade, bugs, erros, travamentos ou questões de privacidade que podem vir com o Windows 11, você pode querer ficar com o Windows 10.
Em última análise, a melhor maneira de decidir se deseja baixar o Windows 11 ou não é experimentá-lo por si mesmo. Você pode ingressar no Windows Insider Program e obter acesso antecipado às compilações de visualização do Windows 11 ou aguardar o lançamento oficial do Windows 11 ainda este ano. De qualquer forma, você sempre pode voltar para o Windows 10 se mudar de ideia ou encontrar algum problema com o Windows 11. A escolha é sua.
Perguntas frequentes: Perguntas frequentes sobre o download do Windows 11
Aqui estão algumas das perguntas mais frequentes sobre o download do Windows 11:
P1: Quando o Windows 11 estará disponível para download?
R1: A Microsoft ainda não anunciou uma data exata para o lançamento do Windows 11. No entanto, espera-se que seja em outubro ou novembro de 2023.Se você deseja obter acesso antecipado ao Windows 11 antes de sua data oficial de lançamento, você pode ingressar no Windows Insider Program.
P2: Quanto custará o Windows 11?
R2: Se você tiver um PC com Windows 10, poderá atualizar para o Windows 11 gratuitamente quando ele estiver disponível ainda este ano. No entanto, se você tiver um PC que executa uma versão mais antiga do Windows ou um novo PC que não vem com o Windows pré-instalado, talvez seja necessário comprar uma licença para o Windows 11. O preço de uma licença para o Windows 11 ainda não foi revelado pela Microsoft.
P3: Posso voltar para o Windows 10 depois de instalar o Windows 11?
R3: Sim, você pode voltar para o Windows 10 após instalar o Windows 11. No entanto, você deve fazê-lo em até dez dias após a instalação do Windows 11. Após dez dias, você perderá a opção de voltar ao Windows 10. Para voltar ao Windows 10, siga estas etapas:
Vá para Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação.
Clique em Voltar para o Windows 10 e siga as instruções na tela.
P4: Quais são os requisitos mínimos do sistema para o Windows 11?
R4: Os requisitos mínimos do sistema para o Windows 11 são os seguintes:
Processador
BATER
Armazenar
Firmware do sistema
TPM
Placa de vídeo
Mostrar
Conexão com a Internet e conta da Microsoft
1 gigahertz (GHz) ou mais rápido com 2 ou mais núcleos em um processador compatível de 64 bits ou System on a Chip (SoC)
4 gigabytes (GB)
Dispositivo de armazenamento de 64 GB ou maior
UEFI, capacidade de inicialização segura
Trusted Platform Module (TPM) versão 2.0
Compatível com DirectX 12 ou posterior com driver WDDM 2.0
Visor de alta definição (720p) maior que 9 na diagonal, 8 bits por canal de cor
Necessário para configuração inicial do dispositivo, alguns recursos e atualizações
P5: Como posso obter ajuda com problemas do Windows 11?
R5: Se você encontrar algum problema com o Windows 11, poderá obter ajuda de várias fontes, como:
O aplicativo Ajuda do Windows 11, que fornece dicas, tutoriais e guias de solução de problemas para problemas comuns.
O aplicativo Windows 11 Feedback Hub, que permite relatar bugs, erros, travamentos e sugestões para a Microsoft e ver o que outros usuários estão dizendo.
O fórum da Comunidade do Windows 11, que permite fazer perguntas, compartilhar experiências e obter respostas de outros usuários e especialistas do Windows 11.
O site de suporte da Microsoft, que oferece artigos, vídeos e opções de bate-papo para vários tópicos do Windows 11.
A Microsoft Store ou o site do fabricante do seu PC, que pode oferecer opções de suporte adicionais para o seu modelo de dispositivo específico.
0517a86e26
Comments